São Paulo
Mancha Verde divulga nota reprovando administração da Liga SP
A Mancha Verde divulgou uma nota oficial reprovando o “modelo administrativo que vem sendo adotado” pela Liga SP. A escola de samba alega que “antigamente tudo era discutido nas reuniões, inclusive os contratos” e que o mesmo não vem acontecendo atualmente para alguns assuntos.
Com este entendimento, a Mancha Verde decidiu não enviar mais representante para as reuniões plenárias da Liga SP. No entanto, a agremiação destaca que não deixará a entidade e que tampouco quer algum cargo ou função.
No Carnaval 2020, a Mancha Verde será a quarta agremiação a se apresentar na sexta-feira, no Anhembi, pelo Grupo Especial. A escola apresentará o enredo Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.
Nota oficial
NÃO ACEITAMOS SER CONDUZIDOS!!
É triste o que vem acontecendo na Liga das Escolas de Samba de SP e mais triste a forma como o carnaval é tratado pela própria entidade que o administra, e a Escola de Samba Mancha Verde não aceita e não concorda com o modelo administrativo que vem sendo adotado.
Antigamente tudo era discutido nas reuniões, inclusive os contratos e todas as Escolas participavam, opinavam e brigavam pelos seus pontos de vista, hoje em dia, só é motivo de discussão nas plenárias assuntos como o critério de julgamento, jurados e coisas referentes ao carnaval na pista. Mas quando o assunto são os contratos com emissora de TV, bilheteria e prefeitura, eles já chegam prontos, sem uma prévia discussão.
Sendo assim, com as coisas decididas de qualquer forma, a Escola de Samba Mancha Verde não mandará mais nenhum representante para as Plenárias e isso não quer dizer que sairemos da Liga ou que queremos algum cargo ou função.
O que queremos é que o carnaval seja tratado com respeito e dignidade.
O carnaval está em um nível que não podemos aceitar certas coisas.
DIRETORIA – ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
pedro(veio dorj)co ponente
28 de outubro de 2019 a 16:40
e complicado isso sabe sou compositor tambem aqui em sp desfilo em 4 escolas 3 grandes e 1 pequena frequento tudo o que elas fazem (tatuape,dragõesdareal aguia de ouro e amazonense) a tatuape deixou de ter sambas enredos lindos que fala de atibaia dos propios componentes da mesma o que a comundadepra comprar um samba de compositores que nunca aparece na quadra pra ser o enredo de 2020 que não tem nada aver com a sinopse por exemplo o meu enredo ponteio da viola olhando o desfile e cantando junto com a escola voce ve tudo homogenio e empolgante os outros concorentes a mesma coisa ai pega um enredo feito em fabrica e joga pra comuinidade engolir com isso as alas que estavam com trabalho pronto pra o carnaval 2020 ficou a ver navios em reprezalia amaioria das alas n estão comparecendo aos ensaios em sinal de protesto……