Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mangueira anuncia enredo cheio de polêmica

Publicado

em

A Mangueira anunciou nesta sexta-feira, 22 de junho, o enredo para o Carnaval 2019. A Estação Primeira apresentará Histórias para ninar gente grande, do carnavalesco Leandro Vieira. A ideia do artista, segundo revelou ao jornal O Globo, é contar versões diferentes para feitos de alguns personagens da história do Brasil, como Pedro Álvares Cabral, Princesa Isabel, Dom Pedro I e Marechal Deodoro.

O desfile da verde e rosa estará recheada de polêmicas. A Mangueira mostrará, por exemplo, que a Independência nada mais foi que uma forma de acabar com ideias revolucionárias e destacará que expoentes da ditadura militar são homenageados com nomes de importantes rodovias e estádios de futebol.

Novos heróis

As “novas versões” trarão à tona outros heróis, como o líder tamoio Cunhambebe, que resistiu à ocupação portuguesa, a negra Maria Felipa, que viveu na Ilha de Itaparica e liderou um grupo de 200 pessoas que lutou pela Independência da Bahia, e Chico da Matilde, conhecido por Dragão do Mar e que junto com o Movimento Abolicionista no Ceará pôs fim à escravidão no estado quatro anos antes da Lei Áurea.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS