Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mangueira homenageará poetas dos sambas campões

Publicado

em

Chegou a vez dos compositores que marcaram a história da Mangueira. Assim como aconteceu com os ex-presidentes e com os carnavalescos, a Vice-Presidência Cultural da Estação Primeira homenageará os poetas que escreveram os sambas-enredo dos 18 desfiles que levaram a escola ao título de campeã do Carnaval. A lembrança acontecerá na Feijoada Verde e Rosa, no sábado, 8 de setembro, na quadra.

A Mangueira está pedindo, inclusive, aos descendentes dos compositores Carlos Cachaça, Cartola, Alfredo Português, Cícero dos Santos, Pelado, Batista da Mangueira, Dico, Jajá, Darcy da Mangueira, Preto Rico, Jurandir, Comprido, Arroz, Verinha, Bira do Ponto, Nelson Dalla, Villa Boas, Carlinhos das Camisas e Nelson Csipai para entrar em contato com a Vice-Presidência Cultural.

Vivos

Os poetas campeões ainda vivos também serão lembrados: Nelson Sargento, Ivo Meireles, Paulinho, Lula, Rody, Lequinho, Amendoim, Alemão do Cavaco, Almir, Cadu, Lacyr D Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão. O compositor Hélio Turco, por ser o maior vencedor de sambas-enredo da Mangueira, receberá uma homenagem especial.

A homenagem aos poetas da verde e rosa acontece como parte da comemoração de 90 anos da escola. Os contatos da Vice-Presidência Cultural da Mangueira para os compositores campeões e seus descendentes são: Paulo Ramos 9862-46314, Andrea 99492-1939 e Teresinha 99600-0008.

Fotos

A Vice-presidência Cultural da Mangueira pretende construir, junto ao Centro de Memória, a Galeria dos Compositores, como mais uma homenagem em seus 90 anos. A escola pede a quem tenha uma foto de um compositor para entrar em contato com o departamento. A ideia é deixar o passado registrado para o futuro da verde e rosa.

No Carnaval 2019, a Mangueira será a sexta agremiação a desfilar na segunda-feira de Carnaval pelo Grupo Especial. O enredo História pra ninar gente grande lembra personagens importantes que foram apagados da história do Brasil e tem desenvolvimento de Leandro Vieira.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS