Conecte-se conosco

Por aí

Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro fecha gravações de 2018

Publicado

em

Depois de gravar o depoimento de Elton Medeiros, o Museu do Samba fechará na sexta-feira, 5 de outurbo, a partir de 10h, a temporada 2018 de gravações de depoimentos para a ação Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro, com Zé Roberto do Jacarezinho, ex-presidente da Unidos do Jacarezinho. O registro é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Com o depoimento de Zé Roberto, o Museu do Samba fecha o ano com 137 gravações em seu acervo, que já tem nomes como Laíla, Luís Carlos Magalhães, Maria Augusta, Nelson Sargento, Leci Brandão, Monarco e Bira Presidente. A ação Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro é uma iniciativa que visa preservar o legado do sambista, a partir da criação de fontes inéditas para a história do samba e faz parte do projeto Memória e Educação na Salvaguarda do Samba, apresentada pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Ponto Frio.

Elton Medeiros

Elton MedeirosO depoimento do grande compositor brasileiro Elton Medeiros foi colhido no sábado, 29 de setembro, na casa dele. O músico foi parceiro de Cartola em O Sol Nascerá e Peito Vazio, além de frequentador assíduo do Zicartola. Compôs também com outros nomes de peso, como Clementina de Jesus, Paulinho da Viola e Zé Kéti.

Fundador da Ala dos Compositores da Aprendizes de Lucas – um modelo de organização na época, fato que a fez ser convidada para apadrinhar a ala de mesmo nome na Portela – Elton Medeiros esteve envolvido com a música desde a adolescência. Ao fim do depoimento, ele  e sua família agradeceram ao Museu pela oportunidade de eternizar essa história.

Serviço

Gravação: Ação Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro, com Zé Roberto do Jacarezinho.

Data – Sexta-feira, 05 de outubro.

Horário – 10h.

Endereço – Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira.

Entrada – Gratuita.

Inscrições – [email protected].

Informações – (21) 3234-5777.

Facebook – museu.do.samba.

Instagram – museudosamba.

Classificação – Livre.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS