Série Ouro
Mestre Dinho completa 10 anos comandando a bateria da Unidos de Padre Miguel
Apesar do cancelamento do Carnaval 2021, Mestre Dinho tem muitos motivos para celebrar a data como especial. Ele completa este ano 10 anos comandando os ritmistas da Unidos de Padre Miguel. Neste período, ajudou a vermelho e branco a subir para a atual Série Ouro e a se tornar protagonista do grupo, sendo vice-campeã quatro vezes.
A trajetória na escola é longa e se confunde com a vida de Mestre Dinho. “Comecei na Unidos de Padre Miguel muito novo, além dos 10 anos de bateria, completo 43 anos de escola. São 43 anos de muito amor e dedicação ao Boi Vermelho.”
Mestre Dinho credita o sucesso ao trabalho de sua equipe. “Após o desfile de 2011, recebi o convite do diretor de Carnaval, Cícero Costa para comandar a bateria. De lá para cá já são 10 anos de muito trabalho e dedicação. Sou muito feliz na Unidos e agradeço muito a minha equipe de diretores. São eles que me dão todo suporte para que o trabalho seja bem executado na Avenida.”
Orgulho
Colecionador de notas máximas, Mestre Dinho se diz orgulhoso de seu currículo, que conta também com passagens por Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego. Ele foi ainda diretor de bateria na Paraíso do Tuiuti, na Acadêmicos do Grande Rio e na Mocidade Independente de Padre Miguel, além de repique na Portela.
Além do trabalho na bateria da Unidos de Padre Miguel, Mestre Dinho comanda uma oficina de percussão que oferece aulas gratuitas na quadra da escola para crianças, jovens e adultos que sonham em tocar algum instrumento. “Muitos dos meus ritmistas saíram da nossa oficina de percussão e eu fico muito honrado em poder contribuir com o crescimento de novos ritmistas. Um exemplo de sucesso é o Gustavo, que saiu do projeto e acredito que terá um grande futuro na bateria Guerreiros.”
Enredo
O enredo da vermelho e branco é Iroko – É tempo de xirê, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. A Unidos de Padre Miguel será a quinta agremiação a se apresentar no sábado, no Carnaval 2022, pela Série Ouro.
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano