Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mocidade Independente agora é Patrimônio Imaterial Cultural do Rio de Janeiro

Publicado

em

A Mocidade Independente de Padre Miguel se tornou Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio de Janeiro. A Assembleia Legislativa estado (Alerj) aprovou a quinta-feira, 24 de março, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Átila Nunes concedendo o título à agremiação.

O parlamentar lembrou da importância da escola. “A Mocidade coleciona enredos de valorização cultural do país. Oxóssi é mais uma história de resistência que a agremiação promove e soma positivamente para a luta contra o racismo religioso.”

Já a sacerdotisa de Umbanda, Mãe Márcia de Oxum, exaltou a valorização da escola. “Também sou filha de Oxóssi e nunca perdi um desfile da Mocidade. Ter a minha fé representada na Sapucaí, assim como ter acompanhado histórias que conversam com a nossa cultura em outros anos, me faz ter ainda mais certeza de que o reconhecimento é válido.”

Enredo

No próximo Carnaval, a Mocidade Independente será a terceira escola a se apresentar na Sapucaí no sábado, 23 de abril, pelo Grupo Especial. A verde e branco apresentará o enredo Batuque ao caçador, do carnavalesco Fábio Ricardo.

Leia ainda:

Portela promove festa com as torcidas organizadas do Carnaval

Liga SP inicia a venda dos ingressos para o Carnaval 2022

Bilheterias do Anhembi passam a vender ingressos a partir de sábado

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS