Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mocidade Independente altera samba-enredo

Publicado

em

A Mocidade Independente de Padre Miguel fez algumas alterações na letra e na melodia originais do samba-enredo que levará para a Sapucaí em 2019. A escola trocou cinco palavras e retirou uma da obra assinada por Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Jonas Marques, Richard Valença, Roni Pit’sTop, Orlando Ambrosio e Cabeça do Ajax.

A apresentação do samba com as modificações aconteceu no primeiro ensaio de comunidade para o próximo Carnaval, que aconteceu na quinta-feira, 27 de setembro, na quadra da Vila Vintém. O calendário da Mocidade Independente prevê cinco meses de treinamento de quadra e na rua até o desfile.

O diretor de Harmonia da Mocidade Independente, Marquinho Marino, gostou do ensaio. “Creio que foi bem positivo. É o início de tudo nesse trabalho de canto coma comunidade. Nosso primeiro foco é ajustar tudo para a gravação do CD e já deu para eles entenderem as transformações que foram feitas para uma adequação ainda mais precisa ao nosso enredo e ao Wander Pires junto com a bateria. Tivemos uma noite de quinta de chuva forte em alguns pontos da cidade no momento em que as pessoas saíam para o ensaio, mas mesmo assim foi muito bom para um primeiro encontro. Tenho certeza que a dedicação dos nossos componentes vai se somar novamente com o excelente trabalho que a direção de harmonia faz.”

Mudanças

Marquinhos explicou as alterações no samba. “No refrão que antecede o refrão do meio, a alteração foi mínima. Ao invés de ‘fiz’, colocamos a palavra ‘vi’ por uma questão de adequação ao enredo. Já no refrão do meio substituímos a repetição da palavra do tempo para que não ultrapassássemos aquilo que se costuma penalizar nas notas. No refrão principal, só tiramos o ‘te’ antes do amar também por uma questão de enredo. São mudanças bem sutis, que, somadas às adequações melódicas que vamos desenvolvendo, fazem o potencial do nosso hino crescer ainda mais. Hoje senti a comunidade muito feliz com o samba escolhido, orgulhosa em cantá-lo.”

Antes da gravação da base e do coro para a faixa da Mocidade Independente no CD oficial, no dia 17 de outubro, a verde e branco terá mais três ensaios, nos dias 4, 9 e 16 de outubro, sempre às 20h30, na quadra da Vila Vintém.

O enredo da Mocidade Independente para 2019 é Eu sou o tempo. Tempo é vida, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada. A verde e branco da Zona Oeste terá a missão de fechar o Grupo Especial no Carnaval 2019.

Nova letra do samba da Mocidade Independente

Autores – Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Jonas Marques, Richard Valença, Roni Pit’sTop, Orlando Ambrosio e Cabeça do Ajax

OLHA LÁ, MENINO TEMPO

TENHO TANTO PRA CONTAR

ERA EU, GURI PEQUENO

PÉS DESCALÇOS, MEU LUGAR

QUANDO UM “TOCO” DE VERSO (ÔÔÔ)

SEMEOU A POESIA (Ê LÁIÁ)

 

EU COLHI A FLOR DA IDADE

VI NA MINHA MOCIDADE

O RAIAR DE UM NOVO DIA

 

BAILA NO VENTO, DEIXA O TEMPO MARCAR

NAS VIRADAS DESSA VIDA

VOU SEGUIR MEU CAMINHAR

AH! QUEM ME DERA O PONTEIRO VOLTAR

E REENCONTRAR O MESTRE NA AVENIDA

 

DESMEDIDO CORAÇÃO

NO CONTRATEMPO DESSA ILUSÃO

ORA MACHUCA, ORA “CURA DOR”

DO MEU DESTINO, COMPOSITOR

TEMPO QUE FAZ A VIDA VIRAR SAUDADE

GUARDA MINHA IDENTIDADE

INDEPENDENTE RELICÁRIO DA MEMÓRIA

PADRE MIGUEL, O TEU GURI JÁ NÃO CAMINHA TÃO DEPRESSA

MAS NUNCA É TARDE PRA SONHAR

VAMOS LÁ, A HORA É ESSA!

 

SENHOR DA RAZÃO, A LUZ QUE ME GUIA

OS TRILHOS DA VIDA ESCOLHI AMAR

ESTRELA MAIOR, PAIXÃO QUE INEBRIA

EU CONTO O TEMPO PRA TE VER PASSAR

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

1 Comentário

  1. Arthur

    1 de outubro de 2018 a 13:21

    Não tem o áudio?,já com a mudança?
    Abraços…obrigado!

    • DavidJunior

      1 de outubro de 2018 a 14:11

      Aguardando a divulgação pela escola.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS