Conecte-se conosco

Grupo Especial

Morre o compositor salgueirense Zedi

Publicado

em

O Acadêmicos do Salgueiro informou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o falecimento do compositor Zedi, na segunda-feira, 21 de fevereiro. Ele tinha 85 anos e é autor, em parceria com Malandro, do samba-enredo com que a agremiação foi tcampeã em 1974, O Rei de França na Ilha da Assombração. O poeta também teve suas composições cantadas na Sapucaí em 1980 e 1982.

Mensagem do Salgueiro

José Dias, mais conhecido como “ZEDI”, é um importante personagem da história de Resistência salgueirense, não somente por ser preto, mas por ter saído de São Paulo para ser compositor da Academia em uma época em que a ala dos compositores era fechada e praticamente exclusiva.

Chegou, venceu a disputa e o carnaval em 1974; em 1980 e 1982, teve seus versos entoados na Sapucaí, deixando marcado no solo sagrado do sambista que veste vermelho e branco, o seu nome.

Hoje nos despedimos dele, que se junta a Djalma, onde certamente recordarão aquela época, os campeonatos e tantas histórias do nosso Torrão Amado.

Descanse em paz, obrigado por tudo! Salgueiro te ama!

Morre o compositor salgueirense Zedi

Reprodução.

Carnaval 2022

O enredo do Salgueiro para o próximo Carnaval será Resistência, de autoria de Helena Teodoro e concepção artística de Eduardo Ponto e Marcelo Pires, ambos do Departamento Cultural da agremiação. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A Academia será a terceira agremiação a desfilar no domingo, pelo Grupo Especial.

Leia ainda:

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS