São Paulo
MuM inicia curso de formação técnica para o Carnaval
Começa neste sábado, 26 de maio, o primeiro Curso de Formação do Corpo Técnico da Mocidade Unida da Mooca (MuM) para o Carnaval 2019. Com 170 inscritos, a iniciativa idealizada pela Direção de Harmonia da escola tem como objetivo a formação de novos especialistas para atuar nos departamentos de Harmonia, Alegoria, Coordenação e Chefia de Alas. Serão dois módulos teóricos, entre maio e julho, e, a partir de agosto, a parte prática até o desfile do próximo ano.
Especialização
Integrante da Comissão Geral de Harmonia da escola, junto com Rodrigo Romano, Luiz Fernando e Neto Reis, Vanderley Silva explicou o projeto. “Nossa ideia é que os inscritos sejam contemplados com todas as informações necessárias para que possam atuar em uma escola de samba. Começaremos com a parte teórica e depois faremos que eles tenham um contato direto com a rotina de um projeto carnavalesco. Ressaltamos a importância de conhecer o passo a passo de todas as etapas da preparação de um desfile.”
O diretor de Carnaval, Vitor Gabriel, que divide a função com Ronny Potolski, o curso é fundamental para o surgimento de um voluntariado novo e preparado para desempenhar funções na folia. “O carnaval precisa formar novos especialistas. Precisamos trazer gente nova para dentro das escolas de samba. Após uma análise de nossa diretoria, vimos que alguns setores estão carentes de pessoas especializadas e, com isso, vimos a possibilidade da criação do curso. Queremos que o curso faça tanto sucesso como as escolinhas de bateria fazem no Carnaval de São Paulo.”
Aproveitamento
As inscrições para o curso já foram encerradas e os participantes poderão desfilar na MuM em 2019, conforme a necessidade de cada setor, explicou o presidente da escola, Rafael Falanga. “Todos serão avaliados e, conforme as necessidades, serão incorporados ao nosso time para 2019. Infelizmente, não teremos como aproveitar todos os participantes diretamente em nosso corpo técnico, mas eles sairão daqui prontos para atuar em qualquer agremiação, esse é o papel de uma escola de samba, educar e formar novos sambistas, e a Mooca está orgulhosa em honrar essa missão.”
No Carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do Grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano