Conecte-se conosco

Por aí

Museu do Samba grava depoimentos de Almir Jorio e Maria Augusta

Publicado

em

O Museu do Samba, em ação apresentada pelo Ministério da Cultura e patrocinada pelo Pontofrio, grava no sábado, 14 de abril, o sambista Almir Jorio, às 10h, e a carnavalesca Maria Augusta, às 13h. Seus depoimentos se somarão aos mais de 100 registros já coletados pela instituição para o projeto Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro.

Almir é filho do saudoso Amaury Jorio, um dos fundadores da Imperatriz Leopoldinense, que fez de sua casa a sede da escola nos primeiros anos de existência. Já Maria Augusta é uma das mais renomadas carnavalescas do Brasil, com passagens por agremiações como Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor, União da Ilha do Governador e Tradição, tendo conquistado inúmeros títulos em sua carreira.

Valorização

A iniciativa tem por objetivo preservar a história do samba, valorizando o papel do sambista na construção cultural desse traço da identidade nacional. Os depoimentos ficam disponíveis para consulta pública no acervo do Museu do Samba.

Em 2018, serão realizados registros de 12 bambas do samba. Para assistir às gravações ao vivo, basta enviar e-mail para [email protected] e aguardar a confirmação, pois as vagas são limitadas.

Serviço

Museu do Samba

Gravação para o projeto Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro, com Almir Jorio e Maria Augusta.

Data: Sábado, 14 de abril.

Horário: 10h, Almir Jorio ; 13h, Maria Augusta.

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira.

Entrada: Gratuita.

Inscrições: [email protected].

Informações: (21) 3234-5777.

Facebook: museu.do.samba.

Instagram:  museudosamba.

Classificação: Livre.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS