Conecte-se conosco

Por aí

Museu do Samba grava mais dois depoimentos para seu acervo

Publicado

em

O Museu do Samba dará prosseguimento no sábado, 9 de junho, às gravações para o projeto Memórias das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro. A partir de 10h, será feito o registro do depoimento do compositor Sérgio Fonseca e, às 13h, o da porta-bandeira Rita Freitas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público com inscrição prévia.

O projeto, apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Ponto Frio, grava as memórias e saudades de quem colaborou para a construção de um dos maiores símbolos do Brasil. Mais de 100 personalidades do samba já gravaram seus depoimentos, entre eles Leci Brandão, Monarco, Bira Presidente e Nelson Sargento.

Sérgio Fonseca e Rita Freitas

Além de compositor, letrista, poeta e cronista, Sérgio Fonseca tem sambas gravados por grandes nomes da música, como Noca da Portela, de quem foi parceiro, e Neguinho da Beija-Flor, que levou para a Sapucaí o samba-enredo Uni, duni, tê a Beija-Flor escolheu você, de  Sérgio, Wilson Bombeiro e Edeor de Paula, em 1993.

Rita Freitas foi porta-bandeira do Salgueiro por muitos anos, atuando também no Império Serrano, sempre impondo na Avenida um jeito único de dançar. Ela mesclava passos de jazz e balé e conquistou cinco Estandartes de Ouro ao longo de sua carreira.

Em 2018, serão realizados registros de 12 bambas do samba. Para assistir às gravações ao vivo, basta enviar e-mail para [email protected] e aguardar a confirmação, pois as vagas são limitadas. Os depoimentos ficam disponíveis para consulta pública no acervo do Museu.

Serviço

Museu do samba

Gravação para o projeto Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro, com Sérgio Fonseca e Rita Freitas.

Data: sábado, 9 de junho.

Horário: 10h – Sérgio Fonseca; 13h – Rita Freitas.

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira.

Entrada: Gratuita.

Inscrições: [email protected].

Informações: (21) 3234-5777.

Facebook: museu.do.samba.

Instagram:  museudosamba.

Classificação: Livre.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS