Conecte-se conosco

Série Ouro

Parceria de Samir Trindade e cia vence disputa da Unidos de Padre Miguel

Publicado

em

A Unidos de Padre Miguel escolheu na madrugada deste sábado, 7 de setembro, o hino oficial para o Carnaval 2020. A vermelho e branco levou seis obras para a grande final e deu a vitória à parceria formada por Samir Trindade, Jr Beija-Flor, Ribeirinho, Guto Biral , Davi Show Serrinho, Ricardo da G. Braga , Dilson PS Medeiros e Rômulo Presidente.

As portas da quadra foram abertas  às 22h com apresentação de grupo de pagode. A noite seguiu com os  segmentos da escola, que deram um show embalados pela voz do intérprete oficial da Unidos de Padre Miguel, Diego Nicolau, e cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados animando ainda mais os presentes ao som da bateria Guerreiros, de Mestre Dinho.

Novo pavilhão

Outro momento de emoção foi a apresentação do novo símbolo da escola da Vila Vintém. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira, receberam o novo pavilhão, estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação quando foi fundada, em 1957.

Por volta das 1h, as  seis parcerias finalistas  começaram a se apresentar. Já passava das  quatro da manhã quando o Diretor de Carnaval Cícero Costa subiu ao palco para dar o resultado do samba campeão. “A escolha não foi fácil este ano, tivemos grande sambas , mas o samba que irá nos representar eu vou contar aqui agora: E quando vejo o povo da Vila Vintém, Que na briga não teme ninguém …”

No Carnaval 2020, a Unidos de Padre Miguel apresentará no próximo ano o enredo Ginga, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, contando a trajetória histórico-cultural da capoeira e mostrando desde sua origem até o reconhecimento como uma das mais importantes manifestação de cultura afro-brasileira. A vermelho e branco será a sexta agremiação a desfilar no sábado da folia, na Sapucaí, pela Série A.

Samba campeão

AUTORES – SAMIR TRINDADE, JR BEIJA-FLOR, RIBEIRINHO, GUTO BIRAL, DAVI SHOW SERRINHO, RICARDO DA G. BRAGA, DILSON PS MEDEIROS E RÔMULO PRESIDENTE.
INTÉRPRETE – ZÉ PAULO SIERRA.

Nego, malandragem de Angola

Fujão de senzala, moleque meu irmão

Eu vi um nego, guerreiro ancestral

Na dança do ritual

Pra fazer revolução

 

Pé descalço no céu, berimbau na mão

 

Okô, oo era senhor

Chora o capoeira

Sonhava um tempo de paz

Cordel na beira do cais

Deu meia lua e não foi de brincadeira

Rabo de arraia levantou poeira

Paranauê , paranauê Paraná

 

Jogo de dentro, São Bento, filosofia

Maculêlê,  Maria

Paranauê camará

 

E lá vai o Capoeira ( zum zum zum zum)

Feito brisa a liberdade ( na rasteira mata um)

Foi o mestre na Bahia

Foi aluno em Palmares

E quando vejo o povo da Vila Vintém

Que na briga não teme ninguém

Lembro o Capoeira

O nosso herói se fez Besouro e bamba

É filho desse quilombo

Resiste aprendendo a amar o samba

 

Girou , gira , jogador

Abre a roda pra cultura brasileira

Gingou ,ginga , vencedor

É a Unidos de Padre Miguel capoeira

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS