Grupo Especial
Parceria se retira da disputa do Salgueiro e escola classifica decisão como política
Os problemas judiciais-administrativos da Acadêmicos do Salgueiro chegou à disputa de samba-enredo. Depois da parceria do Samba 6 (Miudinho do Salgueiro, Betinho de Pilares, Jassa, Ralfe Ribeiro, Salviano, Robson Reis, JB Oliveira e W. Corrêa) deixar o concurso por conta dos problemas políticos “em particular e mais recente, o afastamento do Diretor de Harmonia Sr. Jô Casemiro”, conforme alegou em nota divulgada na quinta-feira, 4 de outubro, a administração da vermelho e branco classificou, em nota, que esta “é uma decisão política”.
Com a saída do Samba 6, a fase semifinal da disputa do Salgueiro contará com quatro obras. A etapa acontecerá neste sábado, 6 de outubro, a partir de 22h. A grande final do concurso está marcada para quinta-feira, 11 de outubro, também às 22h.
Relembre
No domingo, 30 de setembro, o Salgueiro realizou uma Assembleia Geral. A convocação aconteceu após a 2ª Vara Cível determinar que Regina Celi Fernandes não seguiria na presidência do Salgueiro. Os sócios e beneméritos se reuniram, então, para votar por uma nova eleição ou por empossar a Chapa 2, encabeçada por André Vaz e derrotada no pleito realizado de maio. A mesa diretora proclamou a opção de outra votação para presidente da escola por ausência de unanimidade na aclamação da Chapa 2. O fato gerou protestos de muitos dos presentes.
A briga judicial na Academia acontece desde antes das eleições. Após o pleito, a Justiça declarou Regina Celi Fernandes inelegível. A Chapa 2 chegou a obter uma liminar obrigando a dirigente a se retirar da presidência em 48h, mas outra decisão, do desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível, a manteve no cargo.
Carta da Parceria do Samba 6
Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2018.
À PRESIDENTE DA ALA DOS COMPOSITORES DA ESCOLA DE SAMBA GRÊMIO RECREATIVO ACADÊMICOS DO SALGUEIRO.
Exmª Sra. Presidente Nilda Salgueiro,
Ante aos acontecimentos que vem ocorrendo em nossa escola nos últimos dias e principalmente neste domingo 30.09.18, acontecimentos estes que vieram a culminar com o afastamento de diversas pessoas importantes pertencentes aos vários seguimentos da nossa escola, em particular e mais recente, o afastamento do Diretor de Harmonia Sr. Jô Casemiro, cujo nome foi anunciado na ultima reunião da ala dos compositores, realizada em 25/09/2018, como sendo um dos diretores responsáveis pela condução do processo de escolha do samba de enredo para o carnaval de 2019, nós da parceria do Samba 06 (seis), entendemos não haver clima nem condições adequadas neste momento, para nossa permanência neste processo.
Desta forma, face ao acima exposto, nós da parceria do Samba 06, vimos por meio da presente, comunicar o nosso afastamento do referido processo.
Comunicamos também que permaneceremos fiéis a nossa amada escola e que retornaremos normalmente aos processos de disputas de samba de enredo em outro momento, que julgarmos apropriado.
Desejamos boa sorte às parcerias que continuam na disputa e esperamos sinceramente que o samba a ser escolhido no próximo dia 11.10.18, para representar nossa escola no carnaval de 2019, seja aquele que represente a vontade máxima da nação salgueirense.
Atenciosamente;
PARCERIA DO SAMBA 06
Comunicado do Salgueiro
O GRES Acadêmicos do Salgueiro comunica que a retirada da parceria referente ao samba 6, da disputa do samba enredo para o Carnaval 2019, é uma decisão política que tenta tumultuar um processo que vem sendo realizado com a maior lisura e que, as véspera da escolha do samba, só prejudica e nossa agremiação.
O Processo de escolha está acontecendo de forma natural, sem sobressaltos e até o presente momento inquestionável, o que permanecerá até o final.
Todos os sábados os Departamentos da escola , através de seus representantes, tem votado independente de qualquer participação ou influência de qualquer um.
Direção de Carnaval ,Diretoria Musical , Direção de Harmonia , Bateria , Carnavalesco e Diretoria Cultural votam independente, e no final os votos são contados.
Nos causa tristeza e principalmente estranheza a atitude tomada pela parceria uma vez que o samba estava classificado para a semifinal marcada para sábado (06).
Reafirmamos que tanto a semifinal quanto a final estão confirmadas e que todos os Salgueirenses podem ter certeza que a decisão será tomada com total lisura. Temos uma safra espetacular de sambas levaremos o melhor e de grande qualidade para Sapucaí, o que nos dará ainda mais forças para brigarmos pelo título. Xangô merece e Xangô terá.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano