Conecte-se conosco

Por aí

Polícia cumpre mandados em quadra e barracão da Grande Rio

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil estiveram na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, na quadra da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, e no barracão da escola, na Cidade do Samba, além de outros endereços, para cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação sobre exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual e da Polícia Civil (GAECO).

O presidente de honra da Grande Rio, Antônio Jayder Soares, é suspeito de ser o chefe da organização. Os policiais também buscam informações sobre outros quatro investigados: Leandro Jayder Soares da Silva, Dagoberto Alves Lourenço, Paulo Henrique Melo Rufino e Yuri Reis Soares. Bens do grupo, no valor de R$ 20 milhões, estão sendo bloqueados ou sequestrados.

Investigados

A investigação, segundo a polícia, aponta Jayder como responsável pelo controle e exploração do jogo ilegal em Caxias. Ele seria sócio de empresas com seu filho, Yuri Soares Reis, e com seu sobrinho, Leandro Jayder Soares da Silva, que atuariam na lavagem de dinheiro e no controle financeiro do grupo

Já Dagoberto Alves Lourenço, para os agentes, é homem de confiança do chefe da quadrilha e sob sua responsabilidade estariam as operações bancárias de empresas e da escola de samba. Paulo Henrique Melo Rufino funcionaria como laranja e na lavagem de dinheiro dos jogos de azar.

Valores

Segundo os agentes, há operações financeiras suspeitas do grupo com valores acima de R$ 100 mil. Em nota a Polícia Civil, frisou que foi identificada uma série de operações imobiliárias, “configurando a prática da lavagem de capitais com a prática da mescla de ativos ilícitos com atividades econômicas exercidas pelos investigados, além de dissimulação de propriedade de imóveis por meio de pessoas interpostas [laranjas] e de instituições financeiras para dissimular a movimentação, origem e propriedade de recursos ilícitos.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS