Conecte-se conosco

Grupo Especial

Portela decide recorrer á LIESA contra a decisão de dividir o título de campeã

Publicado

em

Foto: Divulgação.

A Portela anunciou nesta quinta-feira, 6 de abril, que entrará com recurso administrativo na LIESA contra a decisão de dividir o título de campeã do Grupo Especial entre a azul e branco e a Mocidade Independente de Padre Miguel. Segundo a diretoria da Águia, o que houve na plenária da entidade foi uma “’virada de mesa’ dupla, pois o regulamento e o estatuto foram rasgados”.

A direção da Portela afirmou que o parecer elaborado pelo consultor jurídico Sylvio Capanema de Souza e pelo diretor Jurídico da LIESA, Nelson Almeida, a pedido da diretoria da entidade, em resposta ao recurso impetrado pela Mocidade Independente, foi favorável à azul e branco, ou seja, contra a divisão do título.

Silêncio

Segundo os dirigentes da Portela, a escola não havia se manifestado anteriormente, “pois tinha a certeza de que o recurso apresentado pela Mocidade não possuía respaldo legal para ser aceito, como de fato aconteceu.”

A Mocidade recorreu à LIESA depois da divulgação das justificativas das notas. O jurado de enredo Valmir Aleixo concedeu 9,9 à verde e branco alegando a falta de um destaque de chão. No entanto, a presença desta figura era listada em uma versão errada do livro abre-alas, que mostra a sequência do que será apresentado na Avenida. Esta publicação havia sido substituída por outra edição sem a figura cobrada pelo julgador. Caso a Mocidade obtivesse a nota máxima de Valmir Aleixo, teria sido a campeã do Carnaval.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

+ ACESSADOS DO MÊS