Conecte-se conosco

Grupo Especial

Portela lamenta a morte de compositor bicampeão

Publicado

em

Foi enterrado no sábado, 11 de agosto, o corpo do compositor bicampeão da Portela Mário Girão Alves, de 78 anos. Vencedor nos concursos de samba-enredo para os Carnavais de 2017 e 2018, ele estava novamente na disputa, ao lado dos parceiros Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha e Rafael Bula. Ele sofreu um infarto na sexta-feira, 10 de agosto.

Em 2017, Girão ajudou a Portela a conquistar seu 22º título do Carnaval carioca compondo, junto com Samir Trindade, Elson Ramires, Neyzinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha e J.Sales, o samba para o enredo Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar … A mesma parceria foi autora da obra que representou o tema De repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá do último desfile.

Girão compositor

Foto: Reprodução.

Pelas redes sociais, a escola lamentou a morte de Girão e demonstrou solidariedade com os parentes e amigos. Os companheiros de parceria também lembraram a morte do poeta em seus perfis na internet.

Desfile

A Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval em 2019, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.

Ouça o samba-enredo da parceria de Girão para a disputa para 2019

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS