Grupo Especial
Portela lança nova marca
A Portela mostrou nesta quinta-feira, 13 de setembro, que se modernizou sem perder a tradição. A azul e branco reuniu baluartes e segmentos, no barracão, para apresentar sua nova marca, desenvolvida pela Saravah Branding, Comunicação e Marca. O projeto de estratégia, pioneiro no Carnaval carioca, começou a ser desenvolvido há um ano.
O diretor executivo da Saravah, Cristiano Mansur, explicou a iniciativa. “O resultado foi a construção de uma marca inconfundível, memorável consistente, relevante e apaixonante. Mais que uma logo e uma identidade visual característica, nosso trabalho resgatou às tradições da escola, unindo às suas ambições e todo seu potencial ainda inexplorado, para construir uma série de associações proprietárias que representam a Portela como ela é, como ela foi e como ela será.”
Futuro
O presidente executivo da Portela, Luis Carlos Magalhães, elogiou a nova marca e destacou sua importância para o futuro da agremiação. “A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca. Estamos pensando no futuro, mas sem esquecer as tradições da escola. Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável, dependendo cada vez menos das verbas públicas. Nossos projetos sociais e culturais acontecem o ano inteiro, por isso precisamos buscar novas alternativas para obter recursos, como o licenciamento de produtos, por exemplo.”
A aprovação unânime do Conselho Deliberativo da Portela foi lembrada pelo presidente do órgão, Fábio Pavão. “Tomamos o cuidado de fazer tudo da maneira mais democrática possível. Todo o desenvolvimento da nova marca foi feito a partir de entrevistas com portelenses ilustres e torcedores da escola. Após a aprovação pelo Conselho Deliberativo, fizemos diversas reuniões com os segmentos para apresentar o resultado.”
Duas marcas
Pavão revelou, ainda, que a nova marca não será aplicada no pavilhão e nem no palco, que continuarão estampados com a ‘marca tesouro’, representada pela tradicional águia e as 22 estrelas dos títulos conquistados. “A ‘marca tesouro’ representa a memória afetiva do portelense, por isso segue no nosso pavilhão e no palco da quadra. As duas marcas, agora, vão coexistir.”
Cristiano Mansur também fez questão de detalhar a nova marca, que foi apresentada em vídeo com locução da atriz portelense Gloria Pires. “O projeto de branding da Portela une tradição e vanguarda convivendo em harmonia, em uma marca íntegra, reverente, inventiva, intensa e feita dos azuis mais brilhantes. Feito uma reza e um ritual, uma marca que desperta emoções viscerais, comunhão, ritmo e legado. Uma marca que faz todos quererem pertencer à essa família que se escolhe, criando laços que não se rompem. Uma marca que impressiona e seduz em tons inconfundíveis. Uma marca que reflete onde viemos e pra onde vamos, juntos, com nossas tradições, rituais e códigos. Uma marca que fala a linguagem dos sonhos, cada vez mais majestosa.”
Site e redes sociais
Simultaneamente ao evento, a Portela apresentou novo layout para o site oficial e redes sociais e lançou um aplicativo (disponível para Android) com notícias, vídeos e informações históricas da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.
Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul