Conecte-se conosco

Série Ouro

Porto da Pedra contará com ala de argentinos

Publicado

em

Os hermanos invadirão o Carnaval carioca em 2019. Os argentinos estarão em uma ala composta apenas por eles na Unidos do Porto da Pedra. A inspiração para o grupo foi a relação do ator Antonio Pitanga, homenageado pela escola no próximo ano, com os habitantes do país vizinho.

Pitanga na Argentina

O artista foi um dos fundadores do projeto Carnaval Rio em San Luiz, que levava componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro para desfilarem na província argentina de San Luis. Além de mostrar a cultura do Brasil, os brasileiros ensinavam os foliões vizinhos a montar um desfile, com direito a aula de samba no pé, percussão e cenografia.

O diretor de Carnaval da Porto da Pedra, Paulo Brandão, convidou duas coreógrafas da Argentina para dirigir a ala e ensaiá-la. Valentina Macu, de Córdoba, e Luciana Mendez, de Corrientes, já desfilaram na Sapucaí e são apaixonadas pela cultura brasileira, como afirmou Luciana. “É um sonho se realizando poder pisar na Sapucaí representando meu país, isso só prova que o samba não existe fronteiras.”

A Unidos do Porto da Pedra será a quarta agremiação a desfilar na Sapucaí no sábado de Carnaval, pela Série A.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS