Connect with us

Série Ouro

Prefeitura obtém terreno e prevê “Cidade do Samba 2” para o Carnaval 2026

Published

on

A cessão da antiga Estação Ferroviária Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, pela União para a prefeitura do Rio de Janeiro foi assinada na sexta-feira, 10 de maio. No terreno, que tem, aproximadamente, 125 mil metros quadrados serão erguidos empreendimentos com 700 unidades habitacionais, equipamentos públicos de saúde e educação, um centro de convenções e a Fábrica do Samba, popularmente batizada de Cidade do Samba 2, com 14 galpões para abrigar as escolas de samba da Série Ouro.

A Fábrica do Samba será erguida numa área de, aproximadamente, 28 mil metros quadrados dentro do terreno da Estação Leopoldina, na parte voltada para a Rua Francisco Eugênio.  O projeto prevê, além dos barracões, praça de eventos, prédio de administração e um parque linear. Os galpões foram projetados para comportar a confecção de alegorias e terão ainda vestiários, sanitários e refeitórios para os trabalhadores do Carnaval. Sua construção está orçada em R$ 194 milhões.

Prefeitura obtém terreno e prevê Cidade do Samba 2 para o Carnaval 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio de Janeiro.

Obras

A previsão da prefeitura é de que as obras comecem em 60 dias e que sejam concluídas para o Carnaval 2026. O presidente da Liga RJ, Hugo Júnior, agradeceu ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pela construção do espaço. “Momento histórico! Obrigado prefeito Eduardo Paes por honrar o compromisso com as agremiações da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A Fábrica do Samba vem aí!”

Leia também:

Vigário Geral apresenta enredo sobre o cronista Vagalume

AESM-Rio e LIESA firmam parceria e escolas mirins desfilarão na sexta-feira

Velha Guarda da Mangueira vira Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS