Conecte-se conosco

Por aí

Profissionais do samba já podem se inscrever para atividades físicas gratuitas

Publicado

em

Os profissionais de alto rendimento das escolas de samba cariocas já podem se inscrever no Samba Pass. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro oferece preparação física e artísticas gratuitas, nas vilas olímpicas, para estes sambistas. O projeto anunciado na sexta-feira, 18 de fevereiro, e faz parte do Carnaval de Dados, desenvolvido pela Fundação João Goulart.

A primeira instalação a receber o Samba Pass é a Vila Olímpica da Gamboa, que fica ao lado da Cidade do Samba, na Zona Portuária. As aulas começam na quinta-feira, 3 de março. Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 100 vagas para mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da comissão de frente. Eles poderão fazer pilates, treinamento funcional, hidroginástica, dança e exercício específico por segmento. Os interessados devem se inscrever pelo formulário: https://bit.ly/3BIa3Bo.

O secretário de Esportes do Rio, Guilherme Schleder, acredita no crescimento do projeto. “Tenho a certeza de que essa iniciativa será um sucesso e contribuirá muito para o Carnaval do Rio. Queremos atender futuramente mais de 3 mil pessoas e estender o projeto para as demais Vilas Olímpicas.”

Profissionais do samba já podem se inscrever para atividades físicas gratuitas

Foto: Divulgação.

Professores sambistas

O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física e dois mestres-sala, Matheus Olivério, da Estação Primeira de Mangueira, e Julio Cesar Nascimento, conhecido como Julinho Nascimento, da Unidos do Viradouro. Crias do samba, os profissionais estão empolgados para o início das aulas.

Matheus Olivério afirmou que o resultado técnico poderá ser vista na Avenida. “É muito gratificante saber que esse projeto vai ajudar na performance dos mestres-salas, como eu, e demais profissionais do samba. Ter essa ajuda para se preparar para o maior Carnaval de todos é muito bom.”

Julinho Nascimento também está confiante no sucesso do projeto. Ele trabalhou durante 17 anos em vilas olímpicas e foi coordenador técnico da Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari. “É uma grata surpresa essa iniciativa. As vilas já tinham alguns projetos ligados ao Carnaval, como as aulas de samba no pé, mas esse é algo grandioso. Uma coisa voltada para o público do Carnaval. Vai ser gigante.”

Leia ainda:

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS