São Paulo
Quadra da Nenê de Vila Matilde é interditada
A Juíza Deborah Lopes, da 2ª Vara Cível, do Foro Regional VI, Penha de França, decretou a interdição da quadra da tradicional Nenê de Vila Matilde. No processo a magistrada aponta diversas falhas relacionadas à segurança do local e para preservar a segurança, a saúde e a vida das pessoas que frequentam o local. Desta forma, ela decretou a suspensão das atividades. A direção da escola afirma que o local está regular e que medidas cabíveis serão tomadas nos momentos oportunos.
História
Detentora de 11 títulos do grupo principal do Carnaval de São Paulo, a Nenê de Vila Matilde foi fundada em 1949 por um dos maiores baluarte do samba da Terra da Garoa, Alberto Alves da Silva, Seu Nenê. Motivo de orgulho da Comunidade Matildense, vem tentando se reerguer depois três rebaixamentos nos últimos anos.
A azul e branco brilhou, inclusive, na Sapucaí ao lado das gigantes cariocas em 1985, quando foi convidada para o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro. O último título da escola pelo Grupo Especial de São Paulo aconteceu em 2001. No próximo ano, a Nenê de Vila Matilde irá para o seu segundo desfile consecutivo no Grupo de Acesso, o que jamais havia acontecido.
Desfile
No Carnaval 2019, a Nenê de Vila Matilde homenageará a Portela com o enredo A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela, que está sendo desenvolvido pela Comissão de Carnaval formada por Vladimir Carvalho, Willian Pereira e Felipe Diniz. A azul e branco será a quarta agremiação a se apresentar no domingo da folia paulistana, no Anhembi, pelo Grupo de Acesso 1.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
Sergio Luiz Nascimento
6 de novembro de 2018 a 09:45
Tenho maior respeito e admiração pela Nenê de V. Matilde e sua comunidade. No entanto cabe um argumento aos gestores da escola, uma juizá interdita o uso do espaço da escola por haver irregularidades e colocar em risco seres humanos e na contraposição a isso, a direção da escola vem e diz que esta tudo regular, me desculpem ,mas isso é depreciar nossa capacidade humana de pensar. A juíza iria decretar isso por qual razão ? não gosta da cor azul ? Por favor gestores,, não nos trate como imbecis.
Luciana
6 de novembro de 2018 a 14:59
A quadra não foi interditada!!!!! Será que
podemos contar com jornalismo sério?
Vá até a quadra no mínimo!!!
DavidJunior
6 de novembro de 2018 a 21:01
Segue a decisão da Justiça:
https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=060016E120000&processo.foro=6&uuidCaptcha=sajcaptcha_666cf08a2b844c54a3973d3717f3d7be
Luis
6 de novembro de 2018 a 20:08
Olá meu caro. A quadra não está fechada, a sua foto de faichada não condiz com a realidade. A escola não está abandonada.
Convido a vocês para visitarem a nossa Querida Nenê de Vila Matilde e poderão averiguar.
DavidJunior
6 de novembro de 2018 a 21:02
Segue a decisão da Justiça:
https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=060016E120000&processo.foro=6&uuidCaptcha=sajcaptcha_666cf08a2b844c54a3973d3717f3d7be