Conecte-se conosco

Por aí

Rachel Valença e Luis Carlos Magalhães gravam depoimentos para o Museu do Samba

Publicado

em

A pesquisadora Rachel Valença e o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, são os próximos sambistas a gravarem seus depoimentos para a série Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro, do Museu do Samba, no sábado, 11 de agosto. Os dois convidados prometem muitas histórias para enriquecer o acervo da instituição.

Rachel, além de uma grande pesquisadora do samba, é escritora, professora, sambista. Império Serrano de coração, ela já foi ritmista, vice-presidente e atualmente integra a Velha Guarda. Também é membro do Conselho do Samba. Luis Carlos Magalhães, que assumiu a presidência da azul e branca em 2016, já foi diretor cultural da escola e nasceu em berço de samba, filho de mãe carnavalesca.

Depoimentos

Só esse ano, a instituição, que conta com um acervo de mais de 100 depoimentos, já gravou com a carnavalesca Maria Augusta, o diretor de Carnaval Laíla, o bamba da harmonia, Chopp, a porta-bandeira Rita Freitas e os sambistas Sérgio FonsecaAlmyr Jório.

A iniciativa faz parte do projeto Memória e Educação na Salvaguarda do Samba, apresentada pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Pontofrio. A entrada é franca.

Serviço

Gravação para a série Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro, com Rachel Valença e Luis Carlos Magalhães

Data: sábado, 11 de agosto.

Horário: 10h – Rachel Valença e 13h – Luis Carlos Magalhães.

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira.

Entrada: Gratuita.

Inscrições: [email protected] .

Informações: (21) 3234-5777.

Facebook: museu.do.samba.

Instagram: museudosamba.

Classificação: Livre.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS