Conecte-se conosco

Grupo Especial

Regina Celi tem 48h para deixar a presidência do Salgueiro

Publicado

em

A presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, tem 48 horas para deixar o cargo. A determinação é da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.  Caso não cumpra a decisão, a dirigente será multada em R$ 1 mil ao dia. A decisão foi tomada em caráter liminar.

A Justiça entendeu que a medida é necessária mediante a recusa de Regina Celi e demais integrantes da Chapa 1 das eleições da escola em deixarem seus cargos, uma vez que foram declarados inelegíveis. Segundo a decisão, André Vaz, que encabeça a Chapa 2, deverá ser empossada nos próximos dias.

Regina Celi afirmou que acatará a decisão, mas recorrerá da mesma. Na quarta-feira, 15 de agosto, a Comissão Eleitoral do Salgueiro havia decidido pelo afastamento imediato da presidente e a posse da Chapa 2, em mais um episódio da batalha pela direção da vermelho e branco.

Briga judicial

A briga judicial na Academia acontece desde antes das eleições. Após o pleito, a Justiça declarou Regina Celi Fernandes inelegível. No dia 1º de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou embargos de declaração tanto da situação, quanto da oposição. A Chapa 1 pediu a anulação da decisão de inelegibilidade da presidente. Já a Chapa 2 queria tomar posse imediatamente da administração do Salgueiro.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS