Conecte-se conosco

Série Ouro

Sancionado: Império Serrano torna-se Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro

Publicado

em

O Império Serrano tornou-se oficialmente Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro. A lei 9529, do deputado estadual Dionísio Lins, com o reconhecimento à verde e branco da Serrinha, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro.

O presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, comemorou a assinatura. “A aprovação do projeto que torna o Império Serrano Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro é motivo de muita alegria para todos nós. Somos uma instituição grandiosa, com uma linda história e nomes importantes para a cultura popular brasileira. Estamos buscando transformar o Império novamente numa escola forte, competitiva e que corresponda à altura de suas tradições. Agradecemos ao deputado Dionísio Lins pela criação do projeto, ao plenário da Alerj pela aprovação por unanimidade e ao governador Cláudio Castro por sancionar a lei.”

No dia 3 de dezembro, o governador do estado, Cláudio Castro, concedeu o mesmo status à Portela.

Desfile

O enredo do Império Serrano para o próximo desfile é Mangangá, do carnavalesco Leandro Vieira, sobre o capoeirista Besouro. A verde e branco de Madureira fechará a disputa da Série Ouro, sendo a oitava agremiação passar pela Sapucaí no sábado.

Império Serrano

Foto: Emerson Pereira / Divulgação.

Leia ainda:

Coreógrafos campeões voltam a comandar a comissão de frente da Portela

Rocinha apresenta fantasias e inscreve componentes para a comissão de frente

Capitão Guimarães deixa a Vila Isabel, afirma colunista

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS