Conecte-se conosco

São Paulo

Tucuruvi lança samba-enredo e coroa rainha de bateria (ouça)

Publicado

em

O feriado prolongado começou animado na Acadêmicos do Tucuruvi. Na noite de quinta-feira, 6 de setembro, a escola lançou seu samba-enredo para o Carnaval 2019. A obra foi encomendada aos compositores Fábio Jelleya, Henrique Barba, JC Castilho, Edu Borel, Marcelo Nunes, Newtinho, Igor Soró, Tim Peixoto, Brunão Govetri, Leandro Augusto e Leonardo Bessa.

Pela primeira vez, a Tucuruvi optou por não realizar o concurso de samba-enredo. A agremiação uniu dois times de compositores da casa para criar o hino oficial que descreverá o enredo Liberdade – O canto retumbante de um povo heroico, desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite. Leonardo Bessa, intérprete estreante na escola, também se integrou o grupo de poetas.

Coroação

Cintia Mello

Foto: Renato Cipriano / Divulgação.

Além de lançar o samba-enredo, no mesmo evento, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou a coroação da nova Rainha de Bateria, Cintia Mello. Ela é prata da casa e está na escola há quatro anos. A beldade está diariamente no Programa do Ratinho, do SBT, como bailarina. Na folia, já foi 1ª Princesa do Carnaval de São Paulo e venceu o quadro Musa do Carnaval, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Cintia Mello integrava a corte da Bateria do Zaca. Nos dois últimos anos, ela teve a companhia de Daniella Albuquerque, que neste tempo foi a rainha dos ritmistas da Acadêmicos do Tucuruvi. No Carnaval 2019, a agremiação será a quarta escola a desfilar na sexta-feira da folia, pelo Grupo Especial paulistano.

Samba-enredo

Autores – Fábio Jelleya, Henrique Barba, JC Castilho, Edu Borel, Marcelo Nunes, Newtinho, Igor Soró, Tim Peixoto, Brunão Govetri, Leandro Augusto e Leonardo Bessa.
Intérprete – Leonardo Bessa.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS