Série Ouro
União de Jacarepaguá terá dupla de carnavalescos
A União de Jacarepaguá anunciou nesta quarta-feira, 1º de junho, uma dupla de carnavalescos para o Carnaval 2023. Além da renovação do contrato de Lucas Lopes, a agremiação informou a contratação do jovem Rodrigo Meiners, de 26 anos.
Apesar da pouca idade, Rodrigo Meiners já tem 11 anos trabalhando no Carnaval. Ele iniciou sua carreira com apenas 14 anos, fazendo ilustrações para o carnavalesco Severo Luzardo e passou por escolas como União da Ilha do Governador, Império Serrano, Acadêmicos do Cubango e Paraíso do Tuiuti.
Trabalhos
Em 2019, desembarcou no Carnaval de São Paulo, após receber convite para assinar seu primeiro desfile na Mocidade Unida da Mooca, no Grupo de Acesso I. No ano seguinte, passou a trabalhar na Barroca Zona Sul no Grupo Especial paulistano. Agora, retorna para o Rio de Janeiro como carnavalesco.
Rodrigo Meiners destacou o bom ambiente da nova agremiação. “Estou muito feliz em estrear como carnavalesco no Rio de Janeiro numa escola como a União de Jacarepaguá, uma agremiação de família, na qual já fiz parte há uns anos atrás, no Departamento Cultural. Agradeço pelo excelente tratamento e a forma como fui recebido pela escola e por toda a diretoria!”
A dupla
Lucas Lopes assinou os dois últimos carnavais da União de Jacarepaguá e está esperançoso em formar uma boa dupla com Rodrigo Meiners. “As expectativas são as melhores. Eu e o Rodrigo estamos em plena sintonia no trabalho que está se desenvolvendo. Duas cabeças pensando para um grande propósito que é desenvolver um grande Carnaval em nossa estreia como carnavalescos na Sapucaí e a volta da querida e gigante União de Jacarepaguá.”
A expectativa de sucesso também é positiva para Rodrigo Meiners. “Ao Lucas Lopes, que é meu novo parceiro nesse trabalho, que possamos juntos criar esse projeto bem bacana para que a União permaneça na Sapucaí, onde ela merece estar por direito!”
Enredo
O enredo da União de Jacarepaguá para o Carnaval 2023 será Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no vale do café, a história dos escravos consagrados como heróis na revolta no Vale do Paraíba Fluminense, em 1838. A verde e branco disputará a Série Ouro.
Leia ainda:
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy