Série Ouro
Unidos de Bangu promove casal e renova com mestre de bateria
A Unidos de Bangu está montando rapidamente sua equipe para o Carnaval 2019. Depois de contratar os intérpretes Tem-Tem Junior e Luís Oliveira e os carnavalescos Edson Pereira e Alex de Oliveira, a vermelho e branco renovou o contrato de Mestre Léo Capoeira e promoveu o mestre-sala Anderson Abreu e a porta-bandeira Eliza Xavier de segundo casal para primeiro. Eles venceram o concurso promovido pela agremiação no ano passado.
Outro nome anunciado pela escola é o de Jefferson Carlos, para a Direção de Carnaval. Integrante da equipe que deu o título da Série A este ano à Unidos do Viradouro, junto com Alex Fab e Dudu Falcão, ele tem extenso currículo na folia, com passagens por grandes escolas e o título de 2002 na Mangueira.
Bateria
Léo Capoeira comandou a bateria 30 pontos este ano. Ele começou no Carnaval em 1997, como ritmista na Lins Imperial, passou por Arranco, Tradição, Império da Tijuca, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Grande Rio. Posteriormente, foi diretor de bateria, na função de auxiliar, na Tradição, com Mestre Dacopê, em 2002, e no Império da Tijuca, com Mestre Elias. Ficou na azul e branco do Campinho até 2009 como diretor. Entre 2010 e 2015, assumiu como mestre a bateria Explosão de Elite. Entre 2016 e 1017, Léo foi mestre de bateria do União do Parque Curicica.
O comandante da Caldeirão da Zona Oeste elogiou seus ritmistas. “Agradeço muito aos meus diretores que também foram muito importante nesta caminhada para que tudo isso acontecesse. Quero agradecer também aos amigos e mestres envolvidos que me deram apoios e conselhos. E agradecer, ainda, aos ritmistas da CZO que caíram para dentro do trabalho e se comprometeram com nosso projeto. Vocês foram sensacionais, mataram no peito e resolveram o problema. Hoje estou muito feliz com o resultado deste trabalho e não tenho palavras para agradecer o empenho de todos. E vamos todos juntos para mais um ano de trabalho com muita humildade, dedicação e comprometimento. Parabéns meu povo da Zona Oeste.”
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul