Conecte-se conosco

Série Ouro

Unidos de Padre Miguel apresenta novo símbolo na final da disputa de samba

Publicado

em

A Unidos de Padre Miguel promoverá na noite desta sexta-feira, 6 de setembro, um resgate de sua história. A escola desfraldará, durante o evento que terminará com a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2020, o novo pavilhão, estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação.

O animal representava a região que, em 1957, ano de fundação da Unidos de Padre Miguel, era uma área rural da Zona Oeste. Criações de gado eram muito comuns no local e, por isso, o boi foi adotado como símbolo da escola.

O diretor de Carnaval da Unidos de Padre Miguel, Cícero Costa, um dos idealizadores da iniciativa, explicou a adoção do símbolo. “Por muitos anos a UPM foi conhecida como ‘a escola do Boi Vermelho’. Então, nada mais simbólico do que olharmos para trás, valorizar nossa história, para pensarmos no futuro”

Pavilhão de 2018

O símbolo já havia sido usado recentemente. No desfile de 2018, o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira ostentaram o pavilhão com o boi vermelho. Agora será a vez da dupla principal da Unidos de Padre Miguel, Jéssica e Vinícius Antunes.

O mestre-sala destacou a importância deste momento para o atual casal principal da escola. “Para nós, é uma honra enorme poder empunhar o novo pavilhão da escola e de alguma forma ajudar a contar a história da UPM.”

Final de samba-enredo

A finalíssima de samba-enredo da Unidos de Padre Miguel começará às 22h, com show dos segmentos da vermelho e branco. Logo após, as seis parcerias que chegaram à decisão subirâo ao palco da quadra (Rua Mesquita, 08). A entrada é gratuita até às 23h30,depois o ingresso custará R$20,00.

Na enquete realizada por REVISTA CARNAVAL, os leitores apontaram o samba da parceria de Thiago Vaz, Renan Diniz, Solano Santos, Jeferson Oliveira, Professor Laranjo, Fernando Professor, Celso do Tamanco e Thiago Meiners como o preferido entre os finalistas da Unidos de Padre Miguel.

No Carnaval 2020, a Unidos de Padre Miguel apresentará no próximo ano o enredo Ginga, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, contando a trajetória histórico-cultural da capoeira e mostrando desde sua origem até o reconhecimento como uma das mais importantes manifestação de cultura afro-brasileira. A vermelho e branco será a sexta agremiação a desfilar no sábado da folia, na Sapucaí, pela Série A.

Sambas finalistas

AUTORES – SAMIR TRINDADE, JR BEIJA-FLOR, RIBEIRINHO, GUTO BIRAL, DAVI SHOW SERRINHO, RICARDO DA G. BRAGA, DILSON PS MEDEIROS E RÔMULO PRESIDENTE.
INTÉRPRETE – ZÉ PAULO SIERRA.

AUTORES – THIAGO VAZ, RENAN DINIZ, SOLANO SANTOS, JEFERSON OLIVEIRA, PROFESSOR LARANJO, FERNANDO PROFESSOR, CELSO DO TAMANCO E THIAGO MEINERS.
INTÉRPRETES – GILSINHO E IGOR VIANNA.

AUTORES – JEFINHO RODRIGUES, PAULO CESAR FEITAL, JONAS MARQUES, DENÍLSON DO ROSÁRIO, CARLINHOS DA CHÁCARA, MARCIO SILVA, VINÍCIUS SOMBRA E LÉO PERES.
INTÉRPRETE – WANDER PIRES.

AUTORES – CLÁUDIO RUSSO, FADICO, LEQUINHO, CARLINHO DO MERCADINHO, TONINHO DO TRAILER E W CORREA.
PARTICIPAÇÃO – MARQUINHO BF E ORLANDO AMBROSIO.
INTÉRPRETE – TINGA.

AUTORES – ELI PENTEADO, GULLE, RUTH LABRE, DR. ELÓI, FRANCO CAVA, RONI PIT STOP, TIO VALDIR E HÉLIO SILVEIRA.
INTÉRPRETE – EMERSON DIAS.

AUTORES – LEONARDO D’ VINCCI, TONI C, NENE BROWN, CIMAZINHO MACHADO E LEOZINHO NUNES.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – PESTANA/FABÃO.
INTÉRPRETE – MARQUINHO ART SAMBA.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

+ ACESSADOS DO MÊS