Série Ouro
Vigário Geral confirma Egili Oliveira como rainha de bateria para 2021
Egili Oliveira irá brilhar mais um ano à frente dos ritmistas da Acadêmicos de Vigário Geral. A bela mulata foi confirmada pela escola como rainha de bateria para o Carnaval 2021. No último, desfile ela causou frisson com sua passagem pela Sapucaí.
Sambista de carteirinha, ela viaja ao redor do mundo ensinando a arte de sambar aos gringos e afirma que não poderia estar mais feliz com a permanência no posto. “Já desfilei em outras escolas e guardo um carinho imenso por cada uma delas, principalmente porque nestas agremiações eu fui construindo a minha trajetória enquanto sambista e musa do Carnaval carioca. Sou muito grata por tudo o que construí, mas a minha chegada à Vigário foi realmente um divisor de águas na minha vida. Não sei se por conta do amadurecimento ou porque sempre havia sonhado em ser rainha de bateria.”
Aos 40 anos e com um neto de dois, Egili conta como vem lidando com o período de afastamento social e a saudade dos alunos. Com um estúdio recém inaugurado, a rainha de bateria da Vigário Geral tenta enxergar o lado positivo da quarentena. “Nós estamos sempre muito ocupados para tudo, sempre muito voltados para o sucesso, para o dinheiro, para a aparência física. Não está errado, mas também acho que estávamos muito soltos e desapegados do que também é muito importante, que são os nossos valores interiores. Este confinamento está sendo importante, perdemos dinheiro, sim. Mas ganhamos um autoconhecimento que vai nos permitir, inclusive nos reinventarmos. Estou sendo prejudicada porque vivo das minhas aulas, mas tenho certeza de que , em breve, tudo voltará ao normal e de uma maneira ainda melhor.”
Equipe
A Acadêmicos de Vigário Geral segue estruturando a equipe para 2021. A tricolor, que já acertou a renovação dos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles, Marcus do Val, do diretor de Carnaval Ney Lopes, do intérprete Tem-Tem Jr e do comandante dos ritmistas da escola, Mestre Luygui.
No Carnaval 2020, a Acadêmicos de Vigário Geral conquistou a 11ª posição da Série A. A agremiação apresentou o enredo O conto do vigário, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles, Marcus do Val.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro4 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes1 semana atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano