Grupo Especial
Viradouro divulga enredo para 2021
Em live no Facebook e no YouTube, a Unidos do Viradouro anunciou que apresentará o enredo Não há tristeza que possa suportar tanta alegria. O tema lembra o Carnaval de 1919, quando a folia teve uma dose extra de alegria após a pandemia da gripe espanhola e a I Guerra Mundial.
A transmissão contou com o intérprete Zé Paulo Sierra, cantando grandes sambas da escola e com a presença do presidente de honra da agremiação, Marcelo Calil, do presidente executivo, Marcelinho Calil, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, e de outros profissionais da escola.
Esperança
Marcus Ferreira explicou a escolha do enredo. “Buscamos mais uma vez um tema inédito e vamos abordar como a sociedade carioca soube se desvencilhar da tristeza do ano de 1918. A cidade viveu o Carnaval de 19 como se fosse o último. Foi uma grande festa. Historicamente, revelaremos dados e contribuições esquecidas das grandes instituições carnavalescas da época.”
Tarcísio Zanon destacou o sentimento de esperança como um dos principais trunfos do enredo. “Em tempos atuais, nosso olhar se voltou para um momento histórico que evocasse a esperança aos brasileiros. Aquele carnaval foi uma virada de página para a sociedade carioca. Vamos reviver a euforia nostálgica de um povo que sabe como ninguém transformar a tristeza em alegria.”
Conteúdo
Marcelinho Calil ressaltou a importância cultural do tema escolhido. “Normalmente, a escola anuncia o enredo no Dia de São Jorge e resolvemos manter isso. A escolha do tema se deu principalmente pelo conteúdo cultural, que é muito forte, com muito embasamento. E é exatamente o que estávamos buscando: aliar história à cultura. Aposto que teremos mais um desfile marcado pela emoção como o do último Carnaval.”
O dirigente acrescentou que o próximo desfile não é a única prioridade da escola neste momento. “Continuamos fazendo o que está dentro no nosso alcance pra ajudar as pessoas. Vamos pensar no próximo desfile, mas sempre focados no momento atual. E de forma alguma, os integrantes da nossa equipe deixarão o isolamento e serão expostos por conta dos preparativos para o desfile.”
Equipe
A equipe campeã da Unidos do Viradouro foi mantida para o Carnaval 2021. A escola renovou os contratos dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, do intérprete Zé Paulo Sierra, de Mestre Ciça, do coreógrafo Alex Neoral e do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute.
Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy