Conecte-se conosco

Por aí

Wesley Nóog lança quarta-feira clipe exaltando o Rio de Janeiro

Publicado

em

Após o grande sucesso da live de lançamento do sétimo álbum da carreira, O Samba é da Gente, o cantor, compositor e multi-instrumentista Wesley Nóog segue com seus projetos e fará na quarta-feira, 30 de junho, às 12h, o lançamento mundial do videoclipe do single O Rio se apresenta, em seu canal no YouTube. O filme é uma exaltação ao Rio de Janeiro e traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, além de apresentar de maneira clara e suingada o samba carioca, exaltando a criação divina, a beleza e a força da mulher, a natureza exuberante, o sincretismo religioso e, sobretudo o povo carioca e brasileiro.

Recheado de belas imagens do cenário deslumbrante que é a Cidade Maravilhosa e sua região metropolitana, Nóog mostra o Rio de Janeiro como o cartão de visita do Brasil, aos pés do Cristo Redentor. Como pano de fundo, a proposta do clipe apresenta uma dinâmica de vanguarda, de forma criativa e econômica para execução do projeto, tendo um celular em punho e boas ideias, inspiradas pela exuberância carioca e pela bondade infinita do Criador.

Momento

Wesley Nóog está nos EUA, escrevendo seu próximo livro e realizando apresentações na terra do Tio Sam. Ele explica a importância do momento para o lançamento do clipe. “Penso que em meio a tantas notícias ruins e com este cenário nebuloso com mais de 500.000 mortes no Brasil, creio que este é o melhor momento para lançar o clipe O Rio se Apresenta, pois assim, através desse samba lindo e poético, posso despertar a alegria, minimizar a dor e promover a esperança. Revela emocionado.”

O Rio se Apresenta é o segundo clipe a ser lançado, entre os dez, de todas as faixas do CD O Samba é da Gente. O primeiro foi Silêncio, que enaltece a luta cotidiana pela garantia de direitos, contra as discriminações e violações. Uma música de reflexão sobre os dias atuais, um paradoxo com a realidade dura que acomete grande parte da população brasileira.

Wesley Nóog lança quarta-feira clipe exaltando o Rio de Janeiro

Foto: Antonio Rocha / Divulgação.

Carreira

Ao longo de sua carreira, Wesley Nóog vem recebendo aplausos da crítica. O jornalista Gilberto Dimenstein, falecido em 2020, concedeu ao artista o apelido de Rei do Samba Soul, logo após o lançamento do álbum Mameluco Afro Brasileiro, em 2008. Outro jornalista, Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, também elogiou o sambista. “Ele traz a experiência de quem domina o seu ofício, revela a inovação mesclada com a tradição, com extremo respeito pelo samba de raiz.”

A carreira de Wesley Nóog revela a influência do samba e do rock e do soul norte-americanos em sua música. De família cristã, com formação musical muito eclética, ele não abre mão da qualidade sonora. Entre os artistas que ouvia estão craques como James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple e Black Sabbath.

Além da influência dos nomes internacionais, Wesley Nóog bebeu na fonte de Clementina de Jesus, João Nogueira, Cartola, Luís Melodia, Adoniram Barbosa, tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon, entre outros, sem contar a avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia apaixonada por samba), que residia no bairro da Bela Vista, São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai.

Nóog já dividiu o palco com Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis e Olodum. Ele também se tornou conhecido fora do Brasil, com turnês pela Europa e pelos Estados Unidos. Seus dois primeiros álbuns foram gravados com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Na sequência, vieram Presta Atenção, Mameluco Afro Brasileiro (2008); Soul Assim (2013); Reinício (2017) e O Samba é da Gente, que saiu pelo seu novo selo, Mabras Music e Arts, gravadora e distribuidora.

Leia ainda:

Viradouro anuncia atriz Erika Januza como nova rainha de bateria

Tuiuti fará palestra com Paulo Barros e entregará sinopse do enredo

Cubango troca enredo e homenageará Chica Xavier

+ ACESSADOS DO MÊS