Conecte-se conosco

Grupo Especial

Beija-Flor torna pública mais uma fantasia

Publicado

em

A Beija-Flor de Nilópolis segue divulgando aos poucos as fantasias para o Carnaval 2022. Na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, a azul e branco apresentou mais uma, da ala Assim Também se Reexiste, com sua devida explicação. Pela manhã, a escola mostrou o protótipo de Cena Aberta: O Teatro Negro, o quarto já tornado público. Outras duas foram publicadas em suas redes sociais na quarta-feira, 10 de novembro.

Ala 26 – Assim Também se Reexiste

Fantasia Beija-Flor

Foto: Divulgação.

Nossas manifestações afrodescendentes resistiram a todas as formas de opressão durante séculos. Ritos e cerimônias africanas acabaram ganhando outras linguagens, outros símbolos e suas próprias histórias. Essas manifestações são saberes negros guardados em sua formação, ritualização e sobrevivência. Ali temos exemplos da nossa resistência que sobreviveu até agora e sobreviverá por muito mais tempo, levando consigo a essência do que fomos, do que somos e a certeza do que seremos. Sejamos os lanceiros africanos do maracatu! Cruzemos o peito amargurado do racismo que nos esconde e nos mata todos os dias! Sejamos a própria lança da arte negra em contra-ataque! As culturas negras populares do Brasil se unem para reconstruir o futuro desta gente e dizer que aqui está a base fundamental, pilar da negritude. Olha o nosso povo aí!

Foto: João Maia / Divulgação.
« de 24 »

Enredo

O enredo da Beija-Flor para a disputa o próximo Carnaval será Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor. O carnavalesco Alexandre Louzada desenvolverá o tema. A azul e branco de Nilópolis fechará o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

Leia ainda:

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS