Conecte-se conosco

Grupo Especial

Depois de 11 anos, Rosa Magalhães volta à Imperatriz Leopoldinense

Publicado

em

A Imperatriz Leopoldinense anunciou nesta quarta-feira, 11 de março, o retorno da carnavalesca Rosa Magalhães. Ela trabalhou na escola entre 1992 e 2009 e ajudou a conquistar cinco vezes o título de campeã do Grupo Especial, o último no Carnaval de 2001. A artista completou 50 desfiles e tem 70 anos de idade.

Rosa Magalhães também venceu a elite da folia por Império Serrano, em 1982, e Unidos de Vila Isabel, em 2013. A carnavalesca trabalhou ainda na Portela, na Acadêmicos do Salgueiro, na Mangueira, na Estácio de Sá, na União da Ilha do Governador, na São Clemente e na Beija-Flor de Nilópolis, além das paulistanas Barroca Zona Sul e Dragões da Real.

Fora do Carnaval, Rosa Magalhães foi responsável pelas cerimônias de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 e de Abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, pelo qual ganhou o prêmio Emmy de melhor figurino. Em 2020, foi homenageada pela Unidos da Vila Santa Tereza com o enredo No saçarico da Intendente, a Vila canta Rosa.

Desfile

Apresentando a reedição do enredo de 1981, desta vez rebatizado para Só dá Lalá, com desenvolvimento do carnavalesco Leandro Vieira, a Imperatriz Leopoldinense ficou com a primeira colocação da Série A no Carnaval 2020 e a única vaga no Grupo Especial em 2021.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS