Conecte-se conosco

Grupo Especial

Mensagem de Leandro Vieira sobre ensaio técnico estimula comunidade da Imperatriz

Publicado

em

O carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense usou as redes sociais, na sexta-feira, 20 de janeiro, para animar ainda mais a comunidade da escola para o ensaio técnico de domingo, 22 de janeiro. Ele destacou que é “dia de celebrar cantando e dançando meses de sorrisos, de trabalho com vigor, de novos encontros e de beleza”.

Leandro afirmou que no domingo “o subúrbio encontra o sertão e a Imperatriz é uma esquina entre o subúrbio carioca e os rincões áridos de uma paisagem sertaneja”. O carnavalesco revelou que a escola estará vestida com camisas inspiradas na arte de J. Borges, o mestre da xilogravura.

Mensagem de Leandro Vieira

No domingo, a @imperatrizleopoldinenseoficial pisa na Avenida de desfiles para seu ensaio técnico. Sei que é um dia de trabalho e vontade de acertar e é o nosso único treino no “campo” onde se dará o jogo oficial. Mas sei que é também dia de festa. Dia de celebrar cantando e dançando meses de sorrisos, de trabalho com vigor, de novos encontros e de beleza.

Domingo, pisamos na pista pra cantar e dançar. Pra desafogar. Pra dizer que já é carnaval. Pra dizer que o ano novo nos trouxe novas expectativas, que o verão aqueceu nossos sonhos e que os nossos sonhos mais quentes nos agigantaram.

Domingo, eu creio na beleza. Na beleza que canta, dança e desfila. Domingo é dia de música. Domingo é dia de fartura. De comer e beber. Domingo é dia de paz e prazer. De amigos e família.

No domingo, o subúrbio encontra o sertão e a Imperatriz é uma esquina entre o subúrbio carioca e os rincões áridos de uma paisagem sertaneja.

Eu creio tanto na beleza desse encontro que não dava pra chegar nesse domingo de festa sem cobrir os corpos da minha comunidade com a beleza que o Nordeste imprime. No domingo (benza Deus), vai todo mundo pisar na Sapucaí com as tintas e a expressão artística das xilogravuras que comumente estampam os libretos de cordéis nordestinos. O pernambucano J. Borges – mestre dessa arte – é a referência e a inspiração para as multiplas camisas criadas exclusivamente para esse dia de alegre congraçamento (uma parceria de longa data e trabalho com o talentosíssimo design @igor.matos.98) e distribuídas gratuitamente para a comunidade.

Domingo eu quero festa. Quero acertos, música, sorriso, bebida e comida farta. Quero para mim e para os meus.

Domingo, eu quero “a vida que pedi a Deus”, para mim e para os meus. Quero fé e festa, para mim e para os meus. Quero o calor que aquece e a chuva que refresca, para mim e para os meus.

Leandro Vieira está fora da Imperatriz Leopoldinense

Foto: A. Pinto.

Desfile

No Carnaval 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta agremiação a desfilar na segunda-feira, na Sapucaí, pelo Grupo Especial. A agremiação de Ramos apresentará o enredo O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida, do carnavalesco Leandro Vieira.

Leia ainda:

Sabrina Sato elogia a Vovó Musa da Vila Isabel

Seis escolas ensaiam na Sapucaí neste final de semana

Carnaval de São Paulo conhece sua corte para 2023

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS