Por aí
Mestre-sala relata ter sofrido ato racista
O mestre-sala Diego Machado é mais um sambista a denunciar o preconceito. Ele afirmou ter sido vítima de racismo após uma discussão no trânsito. O bailarino, que passou por Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Império Serrano e Acadêmicos do Cubango, publicou uma mensagem nas redes sociais demonstrando indignação. “Eu fui desmoralizado pela minha cor. Cor que tenho muito orgulho!!!”
Na semana passada, o diretor das alas de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Unidos de Padre Miguel, George Louzada, também usou a internet para denunciar um ato racista em uma loja de um supermercado em Madureira.
Mensagem
DIGA NÃO AO PRECONCEITO!!
Sempre sofri na pele a discriminação e tentei fazer com que isso não me abalasse. Mas tudo tem limite. Hoje eu sofri a maior descriminação da vida, tanto pelo ofensor quanto pela autoridade policial.
Hoje em uma discussão de trânsito fui injuriado racialmente por um prestador de serviços de uma empresa de transportes. Após uma fechada no trânsito, ao abrir a janela, ele em alto e bom som gritou na frente de todos: “ SÓ PODIA SER PRETO”. EU FUI DESMORALIZADO PELA MINHA COR. Cor que tenho muito orgulho!!!
Me digam, qual é o problema ser preto? Eu me orgulho e sempre me orgulharei da minha raça. Mas hoje eu resolvi dar um basta. Minha cor foi adjetivo de coisa pejorativa. A minha cor sempre é vista atrelada a coisa ruim ou desfavorecida. Temos que ter voz, visibilidade e empoderamento!!!
Ao me dirigir a delegacia com o ofensor e a Polícia militar, a escrivã da Policia Civil se negou a registrar o boletim de ocorrência de injuria racial pois eu não tinha testemunha.
Somente aceitou registrar o de injuria normal. GENTE, eu posso falar que fui injuriado mas não posso falar que fui injuriado racialmente. QUE ISSO??? Eu fui IMPEDIDO de ter voz, de prosseguir com a acusação que de fato existiu. A todo momento ela falava para eu deixar isso pra lá que não daria em nada.
Infelizmente mais uma vez o negro viu seu direito cerceado, sua voz calada e sua moral denegrida.
E o ofensor? Ahhhhh, esse saiu rindo porque nada acontecerá com ele…. MAIS UMA VEZ!!!! Peço aos meus amigos que compartilhem essa postagem, eu quero mostrar a minha voz, quero mostrar que não podem me calar. Vão ter que me respeitar!!!!
Hoje eu ainda agradeço porque minha esposa e filhas não estavam comigo nesse momento de atrocidade. E por isso eu estarei lutando para que as pessoas respeitem a minha cor, para que eu não venha sofrer esse tipo de humilhação na frente delas.
Quem fala aqui é um homem negro, com muito orgulho da sua cor, pai de família e trabalhador que teve seu direito cerceado e foi humilhado. Não tive voz perante a autoridade policial e por isso não irei me calar diante da internet. Me ajudem compartilhando.
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
-
Grupo Especial3 semanas atrás
Flávia Alessandra é a nova musa do Salgueiro
-
São Paulo4 semanas atrás
Sambas do Grupo de Acesso II já estão disponíveis nas plataformas digitais
-
Mirim4 semanas atrás
Herdeiros da Vila fará inscrição e recadastramento de novos componentes
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da Unidos do Porto da Pedra
-
Mirim3 semanas atrás
Herdeiros da Vila contará a história de Zé do Caroço no Carnaval 2025
-
Grupo Especial2 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
São Paulo2 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Intendente Magalhães1 semana atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy