Conecte-se conosco

Por aí

Sambista relata ter sofrido ato de racismo em supermercado e empresa emite nota

Publicado

em

O diretor das alas de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Unidos de Padre Miguel, George Louzada, usou as redes sociais para denunciar que teria sofrido um ato racista pelo gerente de uma loja de um supermercado, em Madureira. O sambista afirmou ter sido seguido no estabelecimento, que o funcionário olhou para o interior de sua bolsa por três vezes e que o mesmo pediu para que um segurança o seguisse.

George Louzada salientou que o estabelecimento fica em frente a sua casa e que o frequenta quase todos os dias. Ele também destacou que acredita que o segurança não o seguiu porque o reconheceu. O sambista contou que, após pagar as compras, questionou o gerente pela atitude e frisou que o racismo precisa ser exposto. As manifestações de apoio ao passista por profissionais do Carnaval e de agremiações foram muitas nas redes sociais.

A rede de supermercados divulgou uma nota repudiando o racismo e o preconceito. A empresa destacou que um pedido de desculpas não basta e que estaria tomando todas as providências legais. Por fim, se colocou à disposição de George Louzada “para o que for necessário”.

Mensagem de George Louzada

“ACABO DE PASSAR POR UM ATO RACISTA E PRECONCEITUOSO VINDO DO GERENTE DO MERCADO Rede Multi Market MultiMarket da RUA PADRE MANSO / MADUREIRA, próximo a estação de trem e BRT PAULO DA PORTELA. Pasmem-se, o estabelecimento em questão è exatamente em frente a minha casa, e onde eu entro praticamente todos os dias para COMPRAR alguma coisa.

Pois è, o gerente um SENHOR – BRANCO me seguiu por todo o mercado, parando em locais estratégicos para olhar o que eu estava pegando, se ousou passar por mim e olhar por 3 vezes dentro d minha bolsa para ver o q eu estava pegando, pediu ao segurança para me seguir (acredito eu que quando o segurança viu quem era voltou ao seu posto original / na frente do mercado) até porque praticamente todos os dias ele me ve ali. Mas o “GERENTE” não contente continuou com o ato.

Terminei de pegar o que precisava, mesmo com os olhares atentos para mim e minha bolsa, me dirigi ao caixa paguei com uma nota de 100,00 e me dirigi pra dentro do mercado atrás dele com a nota na mao e o questionei incansavelmente pela atitude.

Se eu parei o mercado? PAREI, PQ RACISMO E PRECONCEITO TEM Q SER EXPOSTO.

Um mercado com 90% de seu quadro de funcionários (PRETOS), ter uma atitude RACISTA COM UM CLIENTE È COMPLETAMENTE INSANO.

-> NÃO SE PERMITA PASSAR POR ESSAS SITUAÇÕES CALADOS <- Somos força, somos maioria, e seremos resistência sempre.

Somos clientes, e eles precisam de nós (A MASSA).”

Nota de repúdio da Rede Multi Market

“A Rede de Supermercados Multi Market repudia qualquer forma de racismo e preconceito.Todos os seus funcionários durante a admissão são informados sobre o código de ética da Rede.

Sabemos que um pedido de desculpas não basta, por isso já estamos tomando as devidas providências legais. Também nos colocamos a disposição do George para o que for necessário.”

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS