Conecte-se conosco

Por aí

Morre o compositor Demá Chagas

Publicado

em

Morreu nesta terça-feira, 4 de outubro, aos 65 anos, o compositor salgueirense Oldemar Félix Francisco das Chagas, o Demá Chagas. Ele estava internado no Hospital Pan-Americano, na Tijuca. Há 16 anos lutava contra um câncer de pulmão. Entre as muitas obras que produziu está Peguei um Ita no Norte, que deu o título à Acadêmicos do Salgueiro em 1993.

Demá Chagas chegou à vermelho e branco aos 14 anos. Em 1982, escreveu seu primeiro samba, levado à Avenida pelo Salgueiro. O compositor é um dos autores de uma das três obras finalistas da disputa da agremiação para o Carnaval 2023.

Além de Peguei um Ita no Norte, Demá Chagas venceu outras sete disputas de samba. São dele Templo Negro em Tempo de Consciência Negra, de 1989; Sou Amigo do Rei, de 1990; Rio de Lá para Cá de 1994; Salgueiro é Sol é Sal nos 400 anos de Natal, de 1999; Senhoras do Ventre do Mundo, de 2018; Xangô, de 2019; e Resistência, de 2022.

Morre o compositor Demá Chagas

Foto: Divulgação.

Enterro

O corpo de Demá Chagas será enterrado nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, às 16h. O compositor era casado e pai de dois filhos.

Leia ainda:

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS