Grupo Especial
Público lota a Cidade do Samba para os mini desfiles das escolas do Grupo Especial
A festa do Dia Nacional do Samba promovido pelo Rio Carnaval levou aproximadamente 30 mil pessoas à Cidade do Samba. O evento, entre sexta-feira, 29 de novembro, e domingo, 1º dezembro, contou com shows e mini desfiles das agremiações do Grupo Especial. Mais de 22 mil pessoas estiveram na festa mediante apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Apresentações
O primeiro dia de festa, a sexta-feira, 29 de novembro, começou com um recorde de espectadores na casa das escolas de samba. Os foliões acompanharam de perto a abertura do evento, que também marcou o lançamento do álbum oficial com os sambas-enredo do Rio Carnaval 2025. Quem abriu as apresentações, cruzando a pista especialmente preparada para os mini desfiles, foi a Unidos de Padre Miguel, seguida por Imperatriz Lepoldinense, Unidos do Viradouro e Mangueira. Ao final, todos se dirigiram ao palco para ver um show com o cantor Belo.
Fotos: Divulgação / Rio Carnaval.
No sábado, 30 de novembro, não foi diferente. Com 40 minutos de apresentação e os principais segmentos representados, como comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas, passistas, velha-guarda e alas de comunidade, Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos do Vila Isabel colocaram o público para cantar, vibrar e sambar. Assim como no dia anterior, todas levaram um tripé, para dar uma amostra do enredo que está sendo desenvolvido. Na parte musical, os grupos Terreiro de Crioulo e Samba da Volta animaram a festa.
Fotos: Divulgação / Rio Carnaval.
Para encerrar o evento com chave de ouro, o domingo, 1º de dezembro, iniciou com Xande de Pilares, esquentando os componentes das escolas de samba e os torcedores. Na pista, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela repetiram o sucesso dos desfiles das coirmãs e mostraram que o Rio Carnaval 2025 promete.
Fotos: Divulgação / Rio Carnaval.
Sucesso
O presidente da LIESA, Gabriel David, comemorou o sucesso do evento. “As escolas de samba mostraram a força e a paixão pelo samba. Ver a Cidade do Samba lotada nos três dias para prestigiar o trabalho desenvolvido com tanto carinho e talento pelos artistas e componentes não tem preço.”
Leia também:
Veja fantasias da União de Maricá para o Carnaval 2025
Ouça as gravações oficiais dos sambas-enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2025
Tradição coroa neste sábado a nova rainha de bateria
Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portal_carnaval.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
-
São Paulo4 semanas atrás
Nathália Zannin é a nova musa da Barroca Zona Sul
-
Enquetes3 semanas atrás
Samba de Arlindinho e parceiros é o preferido dos leitores no Império Serrano
-
Série Ouro3 semanas atrás
Conheça o samba-enredo da União de Maricá para o Carnaval 2025
-
Enquetes3 semanas atrás
Qual seu samba preferido na final do Império Serrano?
-
Grupo Especial6 dias atrás
Comemoração do Dia Nacional do Samba terá mini desfiles das escolas do Grupo Especial
-
Intendente Magalhães3 semanas atrás
Rodrigo Tinoco e parceiros vencem disputa de samba da Unidos de Vila Kennedy
-
Grupo Especial4 semanas atrás
Dia Nacional do Samba terá comemoração em três noites na Cidade do Samba
-
Intendente Magalhães3 semanas atrás
Jackson Martins será o enredo da Caprichosos de Pilares