Conecte-se conosco

Grupo Especial

Justiça libera funcionamento da Cidade do Samba

Publicado

em

A Desembargadora Presidente da 3ª Câmara Cível, Helda Lima Meireles, autorizou na sexta-feira, 23 de julho, a volta do funcionamento da Cidade do Samba. Ela expediu o auto de desinterdição do local fechado há mais de seis meses.

A Justiça entendeu  que o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros consolida responsabilidades para providências complementares no sistema de segurança contra incêndio. A decisão permitirá que as 14 escolas de samba retomem, na próxima semana, os trabalhos de produção de alegorias e fantasias.

Perlingeiro

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, afirmou que a suspensão da interdição se deu no momento exato.  “A desinterdição da Cidade do Samba não poderia ter acontecido em melhor hora. Foi um verdadeiro presente de aniversário para a LIESA, que estará comemorando 37 anos de fundação neste sábado, 24 de julho, e para as escolas de samba filiadas, que poderão começar os seus trabalhos com vistas ao Carnaval de 2022.”

Perlingeiro pretende retomar as atividades da Cidade do Samba convidando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para um encontro com os presidentes das agremiações. A ideia é discutir aspectos relativos à organização do Carnaval 2022.

Ministério Público quer interditar a Cidade do Samba

Foto: Divulgação / Riotur.

Leia ainda:

União da Ilha marca leitura da sinopse do novo enredo e final de samba

Beija-Flor corta mais um samba da disputa

Ronaldo Ylê volta à Curicica

Curta facebook.com.br/portalcarnavaloficial.
Siga twitter.com/portalcarnavaloficial.
Acesse instagram.com/portalcarnavaloficial.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADOS DO MÊS